Raiva, Humilhação e Captura (Kanto Stories 02)

Victor corria para longe de todo o evento que tinha acabado de terminar em Pallet Town. Ele não se importava que o Professor Carvalho não tinha encerrado oficialmente o evento, ele só queria saber de ir embora de Pallet Town, de preferência pra sempre. Quando ele tinha vencido Karen — apesar de ela ter a vantagem — ninguém vaiou a garota, de forma alguma. Agora quando ele perdeu para Kleber — apesar de sua vantagem — a maioria do público o vaiou, o zoou... Como se ele fosse o único a ter falhado naquele dia.

E Victor estava furioso. Extremamente furioso, por conta da hipocrisia do pessoal de Pallet. Aquele pessoal que sempre dizia ser tão amigável agora tinha o zoado por conta de uma única batalha perdida. Mas isso também dava mais motivação para Victor, porque se ele tinha perdido em sua primeira batalha e toda a Pallet Town vaiou-o, imagine se ele perdesse na futura Liga Índigo. Com certeza, Victor teria que se fortalecer durante esses meses para que não perdesse para Kleber novamente se batalhasse contra ele na liga, e para que vencesse Karen se a enfrentasse novamente.

Enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto, Victor reconhecia que tinha que aceitar aquilo, porque em sua jornada ele seria humilhado muitas vezes, com certeza. Mas mesmo assim teria que erguer a cabeça e continuar a lutar. Ele precisaria provar que é realmente forte. Squirtle só se segurava firmemente na cabeça de seu treinador, até porque não seria legal receber uma queda de mais de um metro de altura. Victor corria, corria, corria... Até que tropeça em alguma coisa e cai no chão. Squirtle é lançado para longe e sai rolando. Victor se levanta e apalpa a sua cabeça, tentando diminuir a dor.

— Mas o quê? — Victor ergue as sobrancelhas e começa a procurar o causador de sua queda.

Squirtle se levanta e corre até seu treinador. Victor se levanta e o Pokémon Tartaruga de Água sobe em seu ombro direito. Victor olha para baixo e percebe que tropeçou em um pequeno Rattata. O Pokémon Rato estava muito ferido, com vários cortes e mal conseguindo se manter em pé. Victor se ajoelha perto do pequeno, que parecia ter se machucado ainda mais quando o Dex Holder tropeçou nele.

— O que aconteceu com você, pequeno? — Victor pergunta, levemente preocupado com o Pokémon selvagem., até que ele se lembra de que não podia entender um Pokémon.

Squirtle pula do ombro de seu treinador e fica na frente de Rattata, pronto para iniciar uma conversa.

— Squir-tle, squir [Pode deixar comigo, chefe] — Avisa Squirtle, fazendo pose de bonzão.

— Espera, Squirtle... Eu entendi o que você falou! — Exclama Victor, ficando surpreso ao entender seu Pokémon.

— Squir-tle? [Sério?] — Squirtle pergunta e Victor assente positivamente — Squir-tle [Então deixa eu falar com o rapazinho aqui e depois eu te explico tudo] — Squirtle então se vira para Rattata.

Squirtle e Rattata começam a ter uma conversa e Victor fica só olhando a cena com uma cara de leve confusão. Depois de alguns minutos, Squirtle se vira para seu treinador e explica tudo:

— Bom, parece que esse Rattata foi ferido por um bando de Spearow que estava atacando um Pidgey. Rattata tentou saltar o Pidgey mas acabou apanhando também. Pidgey fugiu e os Spearow seguiram ele, e Rattata ainda quer salvar o Pidgey.

— Hmmm, uma confusão entre Pokémon? Okay... — Victor se levanta do chão (já que estava ajoelhado) e pega Squirtle e Rattata em seus braços.

— Rat-tata? [O que vai fazer?] — Rattata pergunta, curioso, mas Victor não o responde por não entender.

— O rapazinho aqui quer saber o que vamos fazer agora — Avisa Squirtle, para seu treinador.

— Bom... Vamos atrás desse Pidgey e dos Spearow. Não posso deixar que um bando de Pokémon firam dois Pokémon e saiam impunes. Se preparem, é hora de... Uma nova aventura — Victor responde seu Squirtle, ao mesmo tempo que um sorriso se forma em seu rosto só ao ele sequer se lembrar que sua jornada começaria de verdade agora.

Falando no Pidgey e nos Spearow, eles estavam em uma imensa perseguição. Pidgey estava voando na maior velocidade que podia, mas chega um ponto que ele não consegue mais voar e cai no chão, se ferindo um pouco.

Pidgey se levanta e olha para trás, almejando ver onde estavam seus perseguidores. Tarde demais, um dos Spearow atinge um Wing Attack certeiro em sua cara, o empurrando para trás com tanto impacto que até a grama é arrastada.

Os outros Spearow aproveitam para cercar Pidgey, que começa a ficar nervoso por agora não ter mais por onde sair. O maior dos Spearow, que era aparentemente o líder deles, sorri maliciosamente. Pidgey engole em seco e tenta se afastar, mas um dos Spearow o empurra para perto do líder do grupo. É como se fosse uma briga de escola, onde o bully cheio de seguidores cercava o garotinho fraco e fazia uma humilhação em grupo. Mas daquela vez ninguém iria atrapalhar a batalha.

Ou atrapalharia? Victor, Squirtle e Rattata estavam andando perto do local, procurando Pidgey e a gangue dos Spearow. Rattata estava sentindo dor em seu corpo, mas tentava segurar ela e não gritar, até porque ele não queria provocar Victor e Squirtle. De volta à Pidgey e os Spearow, o líder do bando se aproxima de Pidgey.

— Spea-row, spea [Nem pense em gritar porque se não você vai por água a baixo] — Spearow sorri mais maliciosamente ainda.

Pidgey fecha os olhos, temeroso. Ele precisaria arranjar um jeito de vencer aquela batalha, mas como faria aquilo sem ajuda? Ele precisaria gritar. Pidgey abre o bico e dá um grito, bem alto. O Spearow líder fecha a cara, mas perto dali, Victor e os dois Pokémon escutam o barulho.

— É a voz de um Pidgey... — Percebe Victor, ficando alarmado — É por aqui! — O Dex Holder exclama e começa a correr, carregando Squirtle e Rattata em seus braços.

— Spea-row [Eu avisei] — Spearow se lança em Pidgey.

Por pura sorte, Pidgey desvia para a esquerda e o Spearow líder atinge um dos membros de seu bando, criando uma confusão porque o mesmo membro revida. Os outros Spearow tentam atrapalhar a briga, desfazendo a roda criada ao redor de Pidgey. O Pokémon Pássaro tenta voar mas não consegue, já que suas asas estavam fracas. Victor, Squirtle e Rattata chegam bem na hora. Rattata salta dos braços de Victor imediatamente e corre até Pidgey.

— Esse deve ser o Pidgey que Rattata tentou salvar — Observa Victor. Squirtle assente positivamente com a cabeça — Squirtle, vamos acabar com esses Spearow imediatamente. Use o Bubble! — Comanda.

Squirtle abre a boca e cospe várias bolhas potentes nos Spearow. 90% deles são atingidos e todo o bando vira a atenção para Victor e seu Squirtle, que não pareciam temer os Pokémon selvagens.

— Pid? [Quem é esse?] — Pergunta Pidgey, indicando Victor com a cabeça.

— Rat-tat-ta [É um treinador amigo que está nos ajudando. Podemos confiar nele] — Explica Rattata, sorrindo.

— Venham para trás, Rattata e Pidgey. Eu protegerei vocês — Chama o garoto, confiantemente.

Rattata e Pidgey assentem e correm para trás de Victor, sabendo que não iriam se ferir se ficassem atrás de Victor. Os Spearow formam uma fila indiana e se preparam para atacar Victor um por um. O primeiro é obviamente o líder, que avança até Squirtle.

— Squirtle, se esconda em seu casco e use o Bubble giratório! — Comanda Victor.

Quando Squirtle ia levar uma bicada de Spearow, ele se esconde em seu casco completamente, ficando invunerável aos ataques que viriam por parte de qualquer Pokémon. Spearow bica o casco de Squirtle e sente uma grande dor, se afastando. O Pokémon Tartaruga de Água começa a girar. Dos buracos em seu casco, são lançadas várias bolhas, que atingem 60% dos Spearow, com apenas uma pequena parcela voando para desviar do ataque. Com isso, a fila indiana se dispersa, e uma confusão começa. Todos os Spearow tentam atacar Squirtle de uma vez só, e por isso se chocam e 70% deles caem no chão, enquanto 30% continua avançando até Squirtle.

— Potência máxima no Bubble, Squirtle! — Comanda Victor.

Squirtle abre a boca e cospe cerca de 80 bolhas nos Spearow que se aproximavam, atingindo todos e os empurrando para trás. Victor então rapidamente percebe: Não teria como ele enfrentar todo aquele bando sozinho. Um treinador de verdade devia saber a hora de se retirar. O Dex Holder pega os três Pokémon em seu colo e passa correndo pelos Spearow, que estavam caídos. Todos, porém, se levantam imediatamente e começam a seguir Victor, voando na maior velocidade que conseguiam.

Victor acelera o passo, mas estava difícil ele ser rápido com três Pokémon em seus braços. Mas mesmo assim, ele não ia desistir por dois motivos: Primeiro que Squirtle era seu Pokémon e ele também estava pensando em pedir Rattata e Pidgey para entrarem em seu time. Segundo: Um treinador de verdade não abandona um Pokémon, mesmo que não seja seu. Pelo menos, Victor não.

O Dex Holder percebe que estava perto de Viridian City, com a cidade cerca de dois metros longe, somente. Victor acelera e acelera, mas mesmo assim os Spearow não desistiam e continuavam seguindo-o ferozmente, o que chegava a ser irritante. O Dex Holder então finalmente entra na cidade. O Centro Pokémon dela estava quase na entrada, então Victor só precisou acelerar mais um pouquinho até entrar no local. Os Spearow param de seguir Victor quando ele entra no Centro Pokémon.

— Spea-row-spea [Melhor desistirmos de pegar esse Pidgey. Não vamos conseguir entrar no Centro Pokémon, mesmo. Retirada, homens. Retirada] — O Spearow líder avisa isso ao seu bando.

E então o bando de Spearow sai de perto do local, voando para longe. Dentro do Centro Pokémon, Victor suspira. Os três Pokémon fazem o mesmo, e agora sem nada para atrapalha-los, o Dex Holder decide pedir os Pokémon para entrarem em seu time..

— Erhm, bom... Eu queria saber se vocês queriam entrar em meu time. Prometo que protegerei vocês e que evoluiremos juntos — Victor pede, meio receoso de Rattata e Pidgey não quererem ingressar em seu time.

Os dois Pokémon se entreolham e sorriem. Victor engole em seco e os dois Pokémon assentem positivamente com a cabeça. Victor suspira.

— Sejam bem-vindos ao time — E então dá um abraço nos seus três Pokémon, feliz.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde achar os Pokemons em fire red e leaf green

Faça seu card de treinador

Cheats Pokemon Heart gould e soul silver