O Começo (Kanto Stories 01)

Região de Kanto, Pallet Town, 21: 30 PM Um garoto estava sentado em uma cama, sendo esta sua. Seus cabelos eram pretos em um tom meio claro e visivelmente bagunçados. No quarto do garoto, havia uma televisão, e esta mesma estava ligada. O garoto estava muito entretido no programa que estava passando. O apresentador do programa em questão era o famoso Professor Carvalho, um dos mais renomados professores de todo o planeta.

— Amanhã esses três Pokémon serão entregues a três hábeis treinadores que passaram em uma prova da Escola Regional de Kanto — O Professor Carvalho explicava tudo apontando para três pequenas criaturas sorridentes em uma mesinha atrás dele — São eles: Bulbasaur, dos tipos Grama/Venenoso. Charmander, do Tipo Fogo e Squirtle, do Tipo Água.

O garoto sorri ao escutar isso. Uma semana atrás, ele tinha feito o teste na Escola Regional de Kanto, para tentar ser um dos três treinadores selecionados por ano para serem Dex Holders. Na verdade, aquela seria a segunda geração de Dex Holders de Kanto. O garoto continuaria assistindo aquele programa, chamado de "Carvalho Talk Show", onde o professor falava sobre diversas espécies de Pokémon de Kanto, mas então ele começou a escutar passos perto de seu quarto.

— Victor, você ainda está acordado?! — Pergunta a mãe do garoto, se encostando na porta do quarto dele — Ah, se você ainda estiver, não vou deixar você ir para o evento de amanhã! Eu vou e você vai ser o único cidadão de Pallet Town a ficar aqui... — Avisa a mãe do garoto, falando tantas coisas rapidamente que deixam Victor preocupado.

O volume da televisão já estava em 10%, mas como já era "hora de dormir" nas palavras da mãe de Victor, ele opta por ir dormir logo, até porque acordaria cedo no dia seguinte, mais ou menos às 6: 30 da manhã. Victor pega o controle da televisão, que estava à sua direita e então desliga a mesma.

— Amanhã vai ser um longo dia... — Suspira o garoto, feliz — E espero sinceramente que seja bom... — Victor se deita na sua cama e fecha os olhos, começando a tentar dormir.

Victor imediatamente adormece, mas começa a ter um sonho. Este mesmo começava em um lugar completamente preto, até que um pequeno Bulbasaur aparecia correndo. Na sua frente, Victor surgia e se ajoelhava na frente do Pokémon.

— Ah, que fofinho você é... — Victor sorri e acaricia a cabeça do Pokémon Sapo de Grama.

Bulbasaur sorri de volta, mas então à sua direita aparece um Charmander. Victor vira o olhar para o novo Pokémon que tinha aparecido.

— Nossa, você é fofo e parece forte... Será que eu escolho você? — Victor ergue as sobrancelhas para o Pokémon Lagarto de Fogo, até que à esquerda de Bulbasaur aparece um Squirtle. Victor novamente volta seu campo de visão para o recém-chegado. Finalmente os três iniciais de Kanto estavam reunidos no mesmo local — Ah, quem eu escolho...? — Victor parecia extremamente indeciso, e surtaria, mas então...

Ele acorda com o irritante barulho de seu despertador tocando. Já eram 6: 00, e como o Evento de Seleção dos Dex Holders começaria às 6: 30, era hora de se levantar para um novo dia. Victor salta de sua cama, pega um conjunto de roupas para colocar depois do banho e sai de seu quarto. Sua mãe estava na cozinha, que era um metro após a cozinha.

— Bom dia, mãe — Cumprimenta o garoto, imediatamente passando até o banheiro e entrando lá.

— Bom dia, filho — A mãe de Victor retruca o cumprimento, mas o garoto já tinha entrado no banheiro e por este motivo não escuta a sua mãe.

Em cerca de 10 minutos, Victor termina de tomar banho e se veste em cinco. Eram 06: 16 quando ele finalmente saiu do banheiro. Sua mãe já estava completamente arrumada, somente esperando ele para que fossem ao EDSDSH (Sigla do Evento). De longe, o mais ansioso era Victor, pelo simples motivo de que ele também tinha feito o teste para se tornar um Dex Holder. Na verdade, ele devia ter feito dois anos atrás, já que ia fazer 12 em dois meses e o comum é fazer com 10.

— Podemos ir? O táxi já está esperando — Revela a mãe de Victor.

— Ah, claro que podemos! — Exclama Victor, cerrando o punho esquerdo com uma grande animação percorrendo pelo seu corpo.

O tempo se passa e Victor e sua mãe já estavam entre a platéia do evento, ao redor de um grande palco. 6: 30, apita o relógio de Victor. A platéia já começa a aplaudir no mesmo instante. Toda a Pallet Town estava reunida no mesmo local, esperando com grande ânsia os resultados. O Professor Carvalho aparece em cima do palco e a platéia enlouquece. O idoso sorri e pega um microfone.

— OLÁ, SENHORAS E SENHORES! — O som alto do microfone ecoa por todo o local — Eu sou o Professor Samuel Carvalho, e hoje eu estou aqui pela segunda vez para a decisão dos três Dex Holders desse ano. Como sempre, foi feita uma prova na Escola Regional de Kanto, e os três que passarem se tornarão Dex Holders. Talvez o Dex Holder que mais teve futuro no ano passado foi Green Carvalho, meu neto. Atualmente, ele é o campeão da Liga Kanto, tendo atualmente apenas 13 anos. Mas eu não vim para cá fazer propaganda de meu neto, pelo contrário, vim anunciar os três treinadores que terão a vida mudada a partir de agora!

— É agora, é agora... — Victor fecha os olhos, temeroso de não ter passado.

— Em terceiro lugar... — O Professor Carvalho puxa uma carta de seu bolso e lê ela — Karen Ao, de 11 anos!

A platéia começa a aplaudir vigorosamente. Uma garota imediatamente sobe o palco e fica à esquerda do Professor Carvalho. A garota parecia extremamente feliz por ter passado, mas só poderia escolher seu inicial após o Professor Carvalho anunciar as outras duas pessoas.

— Logo em seguida, ocupando o segundo lugar... Kleber Midori, de 12 anos! — O Professor Carvalho convoca a segunda pessoa.

Mais uma pessoa sobe no palco, sendo esta o garoto que tinha ficado em segundo lugar. Victor começa a ficar desesperado. Ele era somente o terceiro mais inteligente da sua idade em Pallet Town, e como os dois mais inteligentes também tinham feito o teste e não sido anunciados... Teria ele alguma chance?

— E por fim, no primeiro lugar... — Victor engole em seco — Victor Aka! — O Professor Carvalho termina os anúncios.

Toda a platéia olha para o pequeno e inseguro garoto. Um sorriso se forma no rosto de Victor, e ele já corre para cima do palco, ficando junto dos outros dois.

— Agora que os três Dex Holders que passaram já foram anunciados, é hora de escolherem seus Pokémon — O Professor Carvalho então se vira para os três — Victor, você primeiro.

Victor assente e se vira para a pequena mesinha com os três Pokémon. Ele analisa cada um: De Bulbasaur à Squirtle, até que finalmente se decide.

— Squirtle, eu escolho você — A criança então pega o Pokémon Tartaruga de Água em seus braços.

Aplausos e mais aplausos. Kleber escolhe Charmander, e sendo a última opção, Karen fica com Bulbasaur. O Professor Carvalho então pega três Pokédex e entrega uma para cada Dex Holder. Victor fica com a azul, Kleber com a vermelha e Karen com a verde.

— E para encerrarmos essa grande festividade e esses três poderem começar a seguirem suas respectivas jornadas... Quero que dois deles batalhem entre si para testarmos seu potencial — Anuncia o Professor Carvalho.

— Eu! — Candidatam-se Victor e Karen em uníssono.

— Então, por favor, senhores, comecem a batalha — Junto de Kleber, o Professor Carvalho se afasta para que Victor e Karen pudessem começar a sua batalha.

Squirtle estava na cabeça de seu novo treinador, bem calado. Já Bulbasaur estava nos pés de Karen. Os dois treinadores se encaram.

— Olha, eu sei que você é uma menina e que nos conhecemos agora, mas... Eu vou pegar pesado — Comenta Victor, de imediato.

— Seria uma pena se eu estivesse na vantagem — Karen ergue as sobrancelhas, provocando Victor.

— Squirtle — Chama Victor, olhando para seu mais novo Pokémon, que responde como se quisesse saber o que era — Hora de provar pra essa garota que pra um treinador bom, vantagem não é nada — Squirtle assente e salta na frente de seu treinador, pronto para ludar por seus ideais.

— Vamos lá, Bulbasaur — Pede Karen.

E então Bulbasaur salta para a frente de sua treinadora. Os dois Pokémon Iniciais começam a se encarar, olho por olho e dente por dente.

— Isso vai ser muito fácil — Karen continuava a provocar.

— Só se for pra mim — Victor não queria perder pelo simples fato de que toda a Pallet Town estaria assistindo a batalha. Ele não poderia fazer feio.

— Comecem! — Exclama o Professor Carvalho, dando início à partida.

— Primeiro as damas — Pede Victor, erguendo as sobrancelhas.

— Vai se arrepender por isso — Karen novamente ergue as sobrancelhas — Bulbasaur, use o Razor Leaf! — Comanda a garota.

— Squirtle, se esconda em seu casco! — Comanda Victor.

Bulbasaur libera várias folhas afiadas de seu bulbo, e as mesmas vão em direção à Squirtle. O Pokémon Tartaruga de Água rapidamente esconde-se dentro de seu casco, fazendo o ataque de Bulbasaur atingi-lo, mas acabar por não causar dano nenhum.


— Pode continuar, Bulbasaur! — Permite Karen, confiante de que venceria.

— Podemos fazer isso o dia todo e meu Squirtle não vai levar dano — Victor ergue as sobrancelhas, provocativo.

— Ah, é? Bulbasaur, vá de Tackle agora! — Comanda Karen, eufórica.

Bulbasaur começa a correr em direção a seu oponente, com certa fúria.

— Squirtle, saia de seu casco e use o Bubble seguido de Tackle! — Comanda Victor.

Quando Bulbasaur se aproxima de Squirtle, o mesmo sai de seu casco e abre a boca, cuspindo várias bolhas diretamente nos olhos de Bulbaasaur, atordoando-o. Squirtle então atinge uma investida em Bulbasaur, empurrando ele para trás.

— Squirtle, se esconda em seu casco e atinja o Bulbasaur! — Comanda Victor.

Squirtle novamente entra em seu casco e começa a girar por todo o campo de batalha, atingindo Bulbasaur diversas vezes e o dando um pouco de dano.

— Para acabar com isso... Tackle! — Comanda Victor.

Squirtle sai de seu casco e cai no chão. O Pokémon Tartaruga de Água corre até Bulbasaur e o atinge uma investida que imediatamente leva-o à nocaute.

— É isso aí, Squirtle! Essa foi a nossa primeira batalha e já vencemos! — Exclama Victor, rodopiando com uma grande felicidade e pegando seu Pokémon em seus braços.

— Agora eu não sei como. Você é extremamente fraco, garoto. Só venceu a batalha porque essaa garota é outra inútil — Kleber fala com toda sua sinceridade para Victor.

— Fraco? — Victor ergue as sobrancelhas para Kleber — Pelo menos eu e ela tivemos coragem de nos candidatar para batalhar, diferentemente de você.

— Se eu tivesse me candidatado para batalhar com um de vocês, não sobraria nem o cheiro — Kleber continuava a provocar.

— Tem certeza disso? Acho que está confiando demais em si mesmo — Retruca Victor, começando a se irritar.

— Tenho até pena de batalhar contra um fraco como você — Kleber começa a rir debochadamente de Victor.

— Ora, seu... — Victor tenta avançar para cima de Kleber, mas Karen segura ele para que o mesmo não fizesse alguma besteira. — Karen, me larga... ME DEIXA QUEBRAR A CARA DESSE METIDO! — A irritação de Victor já estava ficando em um nível anormal.

— Por que não resolvemos isso em uma batalha? Claro, se o Professor Carvalho deixar — Pergunta Kleber.

— Bom, como o Victor ganhou a última batalha e você ainda não batalhou, Kleber, ambos podem ter uma batalha agora — Responde o Professor Carvalho, sendo justo.

— Ótimo — Victor faz mais força e consegue se soltar de Karen, que se afasta sabendo que uma nova batalha ia começar.

Squirtle pula na frente de seu treinador, com certa confiança. Charmander faz o mesmo, e os dois iniciais começam a se encarar. Squirtle estava confiante pelo fato de que já tinha vencido Bulbasaur, que tinha vantagem à ele, mas... A batalha com Charmander seria mais um desafio, muito diferente.

— Pode começar, quero facilitar um pouco para você — Provoca Kleber.

— Squirtle, use o Bubbles! Vamos acabar com esse idiota! — Comanda Victor, de imediato.

— Charmander, use o Ember e em seguida o Scratch! — Comanda Kleber.

Squirtle abre a boca e cospe várias bolhas de água em direção à Charmander. O Pokémon Lagarto de Fogo abre a boca e cospe várias brasas. Os dois ataques se chocam e criam uma pequena cortina de fumaça. Charmander começa a correr em direção à Squirtle, com suas pequenas garrinchas aumentando e ficando de cor branca.


— Squirtle, se esconda em seu casco! — Comanda Victor.

— Uma estratégia facilmente remediável. Charmander, use o Ember no casco do Squirtle! — Comanda Kleber.

— Você acha que vai conseguir tirar meu Squirtle de seu casco? Nem pensar, o próprio Razor Leaf do Bulbasaur não conseguiu — Victor ergue as sobrancelhas e sorri confiantemente.

— Mas o Razor Leaf não poderia fazer nada ao duro casco do Squirtle. Já o Ember de meu Charmander pode deixar o casco de Squirtle tão quente que ele terá que sair de lá — Explica Kleber.

E nesse mesmo instante, Squirtle sai de seu casco por ele estar muito quente. Charmander faz um arranhão em forma de X no rosto de Squirtle, fazendo ele cambalear.

— Charmander, agora use o Ember bem no rosto do Squirtle — Comanda Kleber.

Charmander abre a boca e cospe uma grande rajada de brasas em Squirtçe, deixando sua visão embaçada pela alta temperatura. Squirtle já estava levando dano pelo Ember ter deixado seu casco quente, e agora com seu rosto dando uma sensação de estar pegando fogo... Squirtle cai no chão, com os seus olhos em órbita.

— É, você não acertou ao menos um ataque... — Kleber sorri maliciosamente e dá as costas à Victor. Charmander salta no ombro de seu treinador.

Victor cai de joelhos no chão, com lágrimas se formando em seus olhos. Ele pega Squirtle em seus braços e se levanta, enquanto toda a platéia vaiava ele.

— Vamos embora, cara — Squirtle começa a acordar — Nossa jornada vai começar agora, e eu prometo que não fracassarei nela... — Victor e Squirtle pulam do palco e começam a correr para longe, enquanto as vaias da platéia ecoavam em seus ouvidos.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde achar os Pokemons em fire red e leaf green

Faça seu card de treinador

Cheats Pokemon Heart gould e soul silver