Mangás


Pipipi Adventures


Japão: PiPiPi Adventures
EUA: Magical Pokemon Journey
Autor: Tsukirino Yumi


Este provavelmente é o mangá baseado em Pokémon que menos segue a trama dos jogos, tendo deles quase que basicamente só os Pokémons. É também um mangá estilo Shoujo, ou seja, um mangá voltado ao público feminino (veja bem, voltado ao público feminino, não exclusivo).

PiPiPi Adventures tem todo um traço bem "fofo", com direito a personagens com traços arredondados e olhos bem grandes. Além disso, assim como em Pocket Monsters, os Pokémons também falam a língua humana nesse mangá e não é só isso! Alguns até mesmo vestem roupas, possuem mansões e inclusive são milhonários!

História:
A personagem principal da história é a garota Maron, que realmente não tem nem um conhecimento básico sobre os Pokémons. Maron acaba se apaixonando por Almond, que ao contrário dela, tem como grande objetivo capturar todos os monstrinhos existentes.
Desesperada para conseguir o amor de Almond, Maron vai atrás de um especialista Pokémon, pedindo para ele criar uma poção do amor pra ela. A primeira tentativa é um fracasso e então, os dois fazem um acordo: se Maron coletar dados de todos os Pokémon para o especialista, ele fará uma poção do amor que funcione de verdade.

Dessa forma, a jornada de Maron começa. Ao longo da história, novos personagens vão aparecendo e alguns até se apaixonando por Maron e Almond, formando várias confusões amorosas de uma forma bem cômica.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pocket Monsters

Título Japônes: Pocket Monsters
Autor:Anakubo Kousaku

Pocket Monsters é o primeiro mangá baseado nos jogos de Satoshi Tajiri que foi publicado. Além disso, é o mangá com maior tempo de publicação, pois começou em 1996 (o Poket Monsters Special começou em 1997) e continua até os dias de hoje com todos os seus capítulos publicados na famosa revista japonesa Coro-Coro, a qual também traz muitas novidades do mundo pokémon.
Apesar de bem famoso no Japão, esse mangá é quase que totalmente desconhecido no ocidente, uma vez que provavelmente a Editora VIZ deva tê-lo considerado inadequado, o que é perfeitamente entendível, uma vez que o mangá possui uma carga de humor bastante pesado e ser quase que uma sátira dos jogos, o humor pesado que se fala é violência de um jeito engraçado.

História:
Tudo começa com um garoto chamado Red que deseja completar sua PokéAgenda, ser o melhor treinador Pokémon no mundo e superar Green, seu grande rival. Red tem como Pokémon inicial uma Clefairy, que assim como todos os Pokémons do mangá, pode falar a lingua humana. Além disso, o garoto também lutará contra os Líderes de Ginásio, Equipe Rocket, Elite dos Quatro e também contra os Pokémons Lendários e Guardiões. Ao contrário de Red do outro mangá, esse Red achou Pikachu roendo fios elétricos. O Mangá é recheado de humor, algumas situacões são até hiper cômicas, como os traços de Red gritando com a coitada da Clefairy.

Curiosidades:
Este Mangá já apareceu até no própio Anime! No episódio "Luz, câmera, Camerupt" enquanto está se passando o filme para todas as pessoas dá para notar que o primeiro deles mostra Red, Clefairy e um Tediursa, mas não aparece o Pikachu!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pocket Monsters Special

Título Japônes: Pocket Monsters Special
Título Americnao: Pokémon Adventures
Autores:Kusaka Hidenori (História)
Yamamoto Satoshi (Desenhista)
Mato (Desenhista)
Pocket Monsters Special, ou Pokémon Adventures foi criado por Kusaka Hidenori (autor), Yamato Satoshi e Mato (os desenhistas).

História:
A história é baseada nos jogos de Pokémon. Ela começou a ser editada pela Shogakukan em 1997, fazendo um grande sucesso em seu país de origem, que continua firma até hoje com mais de 13 volumes!

Em outros países onde foi publicado, chegou apenas até a edição 7 (ou 6, em alguns países), por falta de vendas, exatamente o contrário do Japão, por isso o Mangá é mais famoso lá.O Mangá é muito diferente do Anime, pois ele tem traços mais realistas e mais maduros.

A história mostra as aventuras de diferentes pessoas, como Red, Green, Blue e Yellow em Kanto. Logo depois, Gold, Silver e Crystal em Johto, seguidos por Ruby e Sapphire, Emerald em Houenn e na Batalha da Fronteira e recentemente Diamond, Pearl e Lady Berlitz em Sinnoh.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde achar os Pokemons em fire red e leaf green

Faça seu card de treinador

Cheats Pokemon Heart gould e soul silver