Criador

Satoshi Tajiri
Satoshi Tajiri (田尻 智, Tajiri Satoshi, também escrito como 田尻 サトシ), (Machida, 28 de Agosto de 1965). É conhecido como criador da série de jogos eletrônicos Pokémon.



Biografia:
Quando criança, andava em florestas e vales à procura de insetos, para colecionar e para trocá-los.

Começou sua carreira no videogame como tester de uma revista. Em 1982, Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma empresa de video games, que viria a ser a Game Freak. Ele se tornou uma celebridade dos videos games, escrevendo dois livros.

No final dos anos 80, Game Freak estava em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão. Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso. Satoshi Tajiri imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar.

Se inspirando na sua coleção de insetos da sua adolescência ele aumentou sua idéia. Ele adorava coletar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas idéias de criança criou no vídeo game mais a sua coleção de insetos claro que resultaria na grande satisfação do imenso público infantil.

A idéia veio mesmo quando ele viu 2 pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado à outro Game Boy pelo Cable Link. A idéia do Cable Link seria ótima para que Pokemon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boy(s) assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía.

A Nintendo então gostou da ideia de Satoshi que começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam no projeto por 5 anos. Não teve muitos testes nem mudanças. Pokémon Red & Green (ocidentais Red & Blue) são lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.

Daí se pensou na idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi explêndiada, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.

O heroí do anime Pokémon, Ash Ketchum na versão japonesa leva o seu nome Satoshi.

Comentários

Anônimo disse…
We abѕolutеly love yοur blοg and find many оf yοur post's to be what precisely I'm looking fοг.

can you offer guest writers tο wrіte cοntent for уou personally?

Ι ωouldn't mind producing a post or elaborating on many of the subjects you write in relation to here. Again, awesome web site!

Check out my web-site :: wikiemprendedores.org
Anônimo disse…
when i аbsoultely luv these types οf е
cіgs

Fеel fгee to visit my рage; Frequencemutine.Net

Postagens mais visitadas deste blog

Onde achar os Pokemons em fire red e leaf green

Faça seu card de treinador

Cheats Pokemon Heart gould e soul silver